Melhores Maneiras para Minimizar o Risco de COVID-19 ao Colher Produtos Frescos

Achyut Adhikari, Kharel, Karuna

Atualmente, não há evidências de que comida ou embalagens de alimentos tenham sido associados à transmissão do vírus COVID-19. O novo coronavírus causa uma doença respiratória - não uma doença gastrointestinal - e a exposição por meio de alimentos não é reconhecida como uma rota de transmissão. No entanto, é importante seguir as práticas de segurança alimentar para ajudar na proteção de trabalhadores e consumidores contra este vírus.

Melhores práticas

Medidas de saúde

Revise as medidas e procedimentos de saúde na propriedade rural. Agora é uma boa hora enfatizá-las e aplicá-las.

  1. Encorajar trabalhadores doentes a ficarem em casa
  2. Se um trabalhador for diagnosticado com COVID-19, o empregador deve informar aos demais trabalhadores sobre possível exposição ao COVID-19 no local de trabalho, mas manter a condifencialidade. Trabalhadores doentes devem seguir medidas sugeridas pelo centro de controle e prevenção de doenças: o que fazer se você estiver com COVID-19. Empregadores devem consultar o departamento de saúde local para obter mais informações
  3. Pratique o distanciamento social. Limite ou proíba visitas na propriedade rural. Evite apertos de mão e contato próximo com outras pessoas na propriedade rural. Isso reduzirá o risco de seus produtos entrarem em contato com uma pessoa doente antes de serem comercializados.
  4. Cubra tosses e espirros com um lenço ou com a dobra do cotovelo. Descarte o lenço utilizado imediatamente após o uso.

Higienização das mãos

  1. Sinalização com procedimentos de lavagem das mãos devem ser colocadas em locais apropriados para melhorar a higienização de mãos.
  2. Lembre-se: luvas não substituem a lavagem das mãos
  3. Lave as mãos devidamente com sabão e água por ao menos 20 segundos quando chegar ao trabalho, após assoar o nariz, tossir ou espirrar, depois de ir ao banheiro e antes e depois de comer. Também é importante lavar as mãos antes de colocar luvas para trabalhar e depois de entrar em contato com animais.
  4. Caso não tenha sabão e água, use álcool em gel com ao menos 60% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-asaté ficarem secas.
  5. Armazene adequadamente as estações de lavagem das mãos com suprimentos básicos, , como papel toalha, papel higiênico, sabonete edesinfetantes para as mãos.

Limpeza e desinfecção

  1. Limpe e desinfete alimentos e superfícies de contato com alimentos,que incluem ferramentas de colheita, refrigeração, embalagens e veículos de distribuição, utilizando produtos de limpeza registrados para desinfecção de áreas de trabalho. Siga as instruções contidas na embalagem.
  2. Limpe e desinfete os banheiros regularmente.
  3. Limpe e desinfete as áreas de descanso, incluindo mesas, cadeiras, maçanetas, balcões e fechaduras pelo menos uma vez por dia.
3/27/2020 6:51:28 PM
Rate This Article:

Have a question or comment about the information on this page?

Innovate . Educate . Improve Lives

The LSU AgCenter and the LSU College of Agriculture

Top